Trata-se de temporada/circulação do espetáculo GABRIELA – O MUSICAL por 3 capitais brasileiras. O projeto prevê ainda oficinas de contrapartida social.
Serão realizadas:
O projeto vai oferecer gratuitamente ações formativas em todas as cidades, com 4 palestras para alunos e professores de escolas públicas no Rio de Janeiro sobre o tema: Como produzir uma peça. A acessibilidade será garantida com rampas de acesso, cadeiras e banheiros PNEs nos teatros, além de sessões com intérprete de libras e audiodescrição.
UMA ADAPTAÇÃO QUE CELEBRA A DIVERSIDADE!
O teatro é um espaço de visibilidade, vital para diálogos importantes. A cultura é um agente de transformação capaz de promover mudanças sociais profundas e a representatividade de variados grupos artísticos.
A diversidade étnica e identitária do nosso elenco é o reflexo do nosso compromisso com essa questão. Consideramos o teatro uma poderosa ferramenta de equidade e inclusão.
Jovens a partir de 16 anos, adultos e idosos, sem distinção de etnia, raça ou gênero, pessoas LGBTQIAPN+ e PCD. Pretende-se atender 400 pessoas com as palestras, e cerca de 7.000 espectadores nas 3 cidades contempladas, sendo aproximadamente 2.100 de forma gratuita.
O espetáculo contribui com as políticas de democratização, visto que 10% dos ingressos serão distribuídos gratuitamente com caráter social ou educativo, 30% doados para a população de baixa renda e 20% vendidos a preços populares. Além disso, nosso público nas redes só cresce! Em um mês de divulgação, alcançamos mais de 200 mil pessoas.
RETORNO AO PATROCINADOR
O projeto se justifica por valorizar a dramaturgia nacional e provocar novas reflexões no público, especialmente nas mulheres, a partir de um conteúdo relevante e genuinamente brasileiro. O teatro é um agente de transformação capaz de promover mudanças sociais profundas e garantir representatividade. A diversidade étnica e identitária do nosso elenco reflete o nosso compromisso com a equidade e inclusão.
ESTE PROJETO ESTÁ ALINHADO ÀS SEGUINTES ODS DA ONU: