fbpx

Publicidade

SOBRE O PROJETO:

Trata-se de temporada/circulação do espetáculo GABRIELA – O MUSICAL por 3 capitais brasileiras. O projeto prevê ainda oficinas de contrapartida social.

 

Serão realizadas:

  • 9 sessões na cidade do Rio de Janeiro, sendo 3 semanas de sexta a domingo;
  • 9 sessões na cidade de São Paulo, sendo 3 semanas de sexta a domingo;
  • 3 sessões na cidade de Salvador, sendo 1 semana de sexta a domingo, totalizando 21 sessões.

 

O projeto vai oferecer gratuitamente ações formativas em todas as cidades, com 4 palestras para alunos e professores de escolas públicas no Rio de Janeiro sobre o tema: Como produzir uma peça. A acessibilidade será garantida com rampas de acesso, cadeiras e banheiros PNEs nos teatros, além de sessões com intérprete de libras e audiodescrição.

UMA ADAPTAÇÃO QUE CELEBRA A DIVERSIDADE!

O teatro é um espaço de visibilidade, vital para diálogos importantes. A cultura é um agente de transformação capaz de promover mudanças sociais profundas e a representatividade de variados grupos artísticos.

A diversidade étnica e identitária do nosso elenco é o reflexo do nosso compromisso com essa questão. Consideramos o teatro uma poderosa ferramenta de equidade e inclusão.

PÚBLICO-ALVO E REDES SOCIAIS

Jovens a partir de 16 anos, adultos e idosos, sem distinção de etnia, raça ou gênero, pessoas LGBTQIAPN+ e PCD. Pretende-se atender 400 pessoas com as palestras, e cerca de 7.000 espectadores nas 3 cidades contempladas, sendo aproximadamente 2.100 de forma gratuita.

 

O espetáculo contribui com as políticas de democratização, visto que 10% dos ingressos serão distribuídos gratuitamente com caráter social ou educativo, 30% doados para a população de baixa renda e 20% vendidos a preços populares. Além disso, nosso público nas redes só cresce! Em um mês de divulgação, alcançamos mais de 200 mil pessoas.

RETORNO AO PATROCINADOR

  • Inserção da logomarca, com a chancela de “apresenta”, em todo material gráfico do projeto (banner instalado no teatro, flyers, convites e programas digitais).
  • Banner institucional no local da apresentação.
  • Agradecimento ao patrocinador em locução antes da apresentação.
  • Intensa divulgação do projeto nas redes sociais (postagens de feed, stories, vídeos para reels e IGTV, além de impulsionamento de reels e artes de divulgação).
  • Citação do patrocinador nas ações de Assessoria de Imprensa, divulgando amplamente as atividades a serem realizadas e buscando mídia espontânea em veículos de comunicação.
  • Cota de ingressos do espetáculo como cortesia.
  • Outras formas atraentes de retorno ao patrocinador interessado em nosso projeto.

O projeto se justifica por valorizar a dramaturgia nacional e provocar novas reflexões no público, especialmente nas mulheres, a partir de um conteúdo relevante e genuinamente brasileiro. O teatro é um agente de transformação capaz de promover mudanças sociais profundas e garantir representatividade. A diversidade étnica e identitária do nosso elenco reflete o nosso compromisso com a equidade e inclusão.

 

ESTE PROJETO ESTÁ ALINHADO ÀS SEGUINTES ODS DA ONU: